Berçário

O primeiro ano de vida do bebê é muito importante para o seu desenvolvimento. Aqui na Ateliê Carambola, acolhemos os bebês com muito profissionalismo e afeto, preparamos espaços para que possam se movimentar livremente na direção de suas conquistas individuais e coletivas.

O movimento livre é um princípio da escola, dos bebês às crianças de 6 anos. Valorizamos a capacidade da criança na construção de sua autonomia motora. Dessa maneira compreendemos que suas conquistas serão mais significativas, pois foram alcançadas a partir de um esforço, de uma escolha, fortalecendo a criança em suas infinitas aprendizagens. Integrar o corpo e a mente, o movimento que integra, que identifica que nos torna únicos na forma de ser e de estar. O movimento do corpo infantil é fundamental para sua saúde física e mental. A criança até os 7 anos precisa se movimentar, conhecer e aprimorar seus movimentos e somente com a possibilidade de exercer o movimento é que ela se desenvolve.

Unidade I

WhatsApp Image 2020-12-11 at 09.50.04.jp